Maringá FC vence o Patrocinense por 4 a 0, se consolida na liderança do grupo e é vice-líder geral da competição
O Maringá Futebol Clube confirmou a boa fase e goleou a Patrocinence por 4 a o na noite deste domingo, 30, no Estádio Regional Willie Davids e garantiu, com três rodadas de antecedência, a classificação para a segunda fase da competição. Com gols de Matheus Moraes, Lucas Bonifácio, Edison Negueba e Parrudo, o Dogão também abriu seis pontos de diferença do segundo colocado no grupo A7.
Além da liderança no grupo, agora o MFC possui a segunda melhor campanha da competição, com 26 pontos em 11 jogos, atrás apenas do Manauara, do Grupo A1, que possui 27 pontos com o mesmo número de jogos. Para o técnico Jorge Castilho, a partida mostrou a consistência do Maringá na competição, mas ainda possui aspectos que precisam evoluir.
“Vitória importante e, com os outros resultados do grupo, nos consolidamos na liderança abrindo seis pontos do segundo colocado. Temos a consciência que é preciso seguir pontuando, principalmente agora conseguindo a classificação, pois isso nos dá a vantagem de decidir em casa nos jogos do mata-mata. Ainda temos o que evoluir, tecnicamente, fisicamente e taticamente e esperamos estar em nosso melhor momento nas fases finais”, explicou Castilho.
O camisa 10 do Tricolor, Léo Ceará, também falou da confiança do time nesta ascensão na competição. “Estamos em uma crescente ainda na competição e isso dá confiança aos atletas, o que é muito importante no futebol. Estou feliz em voltar a ser titular, mas Independente de quem entra jogando, nosso time está focado nos objetivos do clube que é o acesso, claro que pensando jogo a jogo”, disse o meio-campista.
Após a vitória, o Tricolor voltou a trabalhar na manhã desta segunda-feira, 1, terá folga na terça-feira e volta aos treinamentos na quarta-feira, 3, às 08h30 no CT do clube. O próximo confronto será fora de casa, diante do Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, no próximo domingo, 7, às 16h00.
Por assessoria de imprensa.
Veja os gols imagens MFCTV
Vinícius Mendes