Em um disputando confronto fora de casa, o Maringá FC garantiu um empate em 1 a 1 contra o São José.
O Duelo
O duelo aconteceu no Estádio Martins Pereira, localizado em São José dos Campos, São Paulo, e foi parte da sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série D.
O jogo
O Maringá FC saiu na frente graças a um belo gol de Rodrigo, o camisa 8, durante o segundo tempo. No entanto, a vantagem durou pouco, pois Luiz Thiago, ex-jogador do MFC, igualou o placar para o São José apenas cinco minutos depois. A reta final do jogo viu o Maringá FC desperdiçar duas grandes chances com Ronald e Negueba, enquanto o São José viu suas esperanças serem mantidas pelas defesas decisivas do goleiro Dheimison.
O técnico
Jorge Castilho, técnico do Maringá, considerou o empate um resultado positivo, apesar da equipe ter buscado a vitória. "Foi um jogo acirrado, com oportunidades claras de gol para ambos os lados. Poderíamos ter saído com a vitória, e esse era o nosso objetivo. Contudo, enfrentamos um dos times mais fortes do grupo em seu próprio estádio, o que é um fator a ser considerado. Não brilhamos, mas deveríamos ter capitalizado melhor nas chances que tivemos. O ponto conquistado é crucial para nossas ambições no torneio", disse Castilho.
A tabela
O empate mantém o Maringá FC na segunda posição da tabela do grupo, com 13 pontos, logo atrás da Inter de Limeira, que alcançou 16 pontos após vencer a Patrocinense. O próximo desafio do Maringá será contra a própria Inter de Limeira, no domingo, dia 9, às 18h30, no estádio Willie Davids.
O elenco
Os jogadores do Maringá FC retornarão aos treinos na segunda-feira, dia 3, às 9h, no Centro de Treinamento do clube. Aqueles que não jogaram ou tiveram poucos minutos em campo participarão de um jogo-treino contra o Grêmio Prudente. Este treino ocorrerá sem a presença de torcedores ou imprensa.
Assessoria de Imprensa do Maringá Futebol Clube.
Video da coletiva do Técnico Jorge Castilho
Maringá FCSérie DSão JoséEmpateRodrigoLuiz ThiagoJorge CastilhoInter de LimeiraWillie DavidsCT do Maringá FCGrêmio PrudenteCampeonato Brasileiro de Futebol - Série DfutebolesporteParanáSão Paulo
Vinícius Mendes