Despedida com derrota
Com os desfalques dos atletas, Giovane Mário, Felipe Muczfeldt, Carlos Alberto, Alyson Motta e Gean Marcos, que já deixou o clube. O Foz F.C, foi a União da Vitória , apenas para cumprir tabela, pela última rodada da divisão de acesso, e acabou sendo derrotado por 1X0, frente a equipe do Iguaçu.
Num jogo de poucas emoções, e com apenas 7 opções no banco de reservas. O técnico Adriano de Souza, na segunda etapa promoveu as estreias do goleiro João Lazzari e do volante Yuri, além de dar minutagem ao atacante Rodriguinho que não jogava desde a segunda rodada, a equipe da casa corria risco ainda de queda, mas o Apucarana precisava ganhar em Paranaguá do Rio Branco, situação que não ocorreu, o time do litoral goleou por 4x0, sacramentado o rebaixamento da equipe do norte do estado. Mas, o Iguaçu para não depender do resultado do outro confronto, fez a parte dele e venceu o time da fronteira por 1x0. O clube da divisa com Santa Catarina, também teve desfalques, suspenso o atacante Coruja e o lateral direito e Ex-atleta do Foz F.C Lucas Guedes, também ficou de fora machucado. Agora o foco da equipe das cataratas no segundo semestre será a estruturação e as competições nas categorias de base.
A partida
Iniciou com o time da casa em cima e quase abrindo o placar aos 3 minutos, após jogadaça de Quintanilha que passou por 3 marcadores do Azulão deixou Pedro na cara do gol que finalizou para fora. Aos 13, Romário cruzou na área, o goleiro Thiago saiu e pegou firme, sem perigo. Tenório aos 16, cruzou na área do Azulão é Thawan dividiu com Cassiano e evitou o gol, sem muitas emoções foi assim a primeira etapa no Estádio Antiocho Pereira.
Segunda tempo
Na etapa complementar aos 4, Kauã Gomes fez fila mas finalizou sem perigo para a meta de Thiago. Aos 10, o Iguaçu respondeu após trama de Mauri com Marquinhos o lateral esquerdo mandou para o gol e João Souto espalmou para escanteio. Aos 26, Luan Silva bateu falta levando perigo para o Lazzari. Aos 3, outra finalização com Mauri, para fora, o Iguaçu tomava conta da partida, e aos 41 saiu o gol em passe em profundidade de Mauri, Tenório bateu cruzado para fazer o gol do jogo, detalhe o Iguaçu poucos minutos antes tinha perdido o meia Luigi, que fez falta dura em Bruno Nascimento e foi expulso.
E com poucos minutos para tentar esboçar uma reação o Azulão, finalizou sua participação com derrota.
Desabafo
Após o jogo, o Presidente do Foz do Iguaçu F.C, Arif Osman desabafou ‘’Triste aqui, com essa derrota de hoje, pela primeira vez desde que iniciamos o projeto lá em 2005, acabamos na última colocação dos que permanecem. Ou seja, perdemos até a vantagem de 1 jogo a mais em casa ano que vem.
Vamos ter que começar novamente uma segunda divisão depois de 2014 pela primeira vez, após 10 anos... dois anos, seguidos na segundona é muito triste".
Osman finalizou relembrando as campanhas do clube de 2008 a 2024 nos Campeonatos Paranaense.
2008 (Acesso a Primeira)
2009 (Primeira Divisão)
2010-2011-2012-2013 (Divisão de acesso)
2014 (Acesso a Primeira)
2015 (4° colocado Primeira Divisão,Serie D do Brasileiro, Campeão do Interior)
2016(Primeira Divisão)
2017 (Primeira Divisão,Serie D do Brasileiro)
2018(3° colocado no Paranaense 1 Divisão)
2019 (Primeira Divisão, Série D do Brasileiro, Copa do Brasil duas fases)
2020 (solicitamos afastamento a CBF pelo Covid)
2021(retorno na Terceirona, Vice Campeão e Acesso a Segundona)
2022(Campeão Paranaense da Segunda Divisão e Acesso a Primeira)
2023(Primeira Divisão e queda para a Segunda Divisão)
2024 (Segunda Divisão sem o Acesso)’’
Por Abílio Henrique Bottega
Siga @kichutada.fc nas redes sociais
Viva o jogo, celebre cada momento.
Foz do Iguaçufutebol paranaensefutebol brasileirosegundona paranaenseClassificaçãoderrotaLamentoEdmilsonDiretoria
Vinícius Mendes