Em meio os caos no extra campo e goleadas dentro de campo, Aurélio Almeida, afirmou que está ajudando o clube e que possivelmente voltará.
Segue fala de Aurélio Almeida enviada por áudio:
"Boa noite torcedor do Grêmio Maringá! Antes de tudo estou conseguindo uns seis ou sete jogadores aí, para poderem entrar em campo nesses dois ou três jogos que restam.
E depois de tudo isso a gente vai se reunir e ver o que é melhor para o Grêmio, né?
Então, nesse momento, eu só estou ajudando o clube pagando as inscrições de cinco ou seis jogadores para que eles possam entrar em campo. São dois ou três jogos que faltam que estão pela frente, e tudo isso para que o Grêmio não sofra mais. Com certeza, depois disso, alguém interessante vai aparecer, mas eu creio que a diretoria do Grêmio, que está aí, você pode criticar, falando um tanto de coisa no futebol, não é fácil sozinho sem dinheiro.
Então, os caras abandonaram o clube na verdade, e também porque há muita inveja, porque a cidade podia ajudar. Esse pessoal era gente do bem, com certeza. O André, o Johnny, todas essas pessoas que entraram para fazer o melhor para resgatar o Grêmio e fizeram.
Infelizmente, eu escutei a proposta que fizeram para eles ali. Eles não tinham nenhum benefício também, porque na verdade, eles resgataram o clube e depois vão dar o clube de graça para alguém? Acho que também não era justo. Eles tentaram fazer as coisas, mas não deram certo, então infelizmente.
Eles tentaram e, pelo menos, não fica aquela situação de falar: "Ah, nunca teve oportunidade o pessoal da cidade". Só que, infelizmente, eles foram abandonados pela cidade, pelos patrocinadores.
Então, eu tive aí, eu sei, eu sofri bastante. As pessoas podem falar o que for de mim, mas enquanto eu tive aí, eu nunca pedi um copo d'água para ninguém na cidade. Eu toquei o clube com o meu dinheiro até 2014, até quando eu vendi o clube para esse pessoal aí. O clube nunca tinha tido problema financeiro, mas depois que a gente tava na briga jurídica, que aquela situação toda lá que o pessoal não cumpriu, né? Não pagou nem a Federação.
Então, agora se eu voltar, na verdade, eu quero voltar de uma forma.
De uma forma como eu cheguei a primeira vez, fui pagar as dívidas, todo mundo sabe. E agora, com certeza, eu vou querer colocar todas as coisas em ordem e pegar o Grêmio verdadeiro, que na verdade foi abandonado pela própria cidade, na verdade, pelos empresários.
Pelo amor de Deus, como não apoiar um símbolo, uma história, uma grande tradição de Maringá? Então, não quero dizer que o pessoal não esteja sofrendo, e eu tô conseguindo agora colocar jogadores, mais ninguém quer jogar no Grêmio agora. Jogadores profissionais que ninguém quer porque todo mundo sabe que o Grêmio está em uma situação difícil. Não é querer ser politicamente correto, é muito difícil salvar da segunda ou terceira divisão.
Então, quem tem que trabalhar é todo mundo junto e parar de estar criticando os caras. O pessoal não conseguia falar, falava ela não fala, mas quem paga uma ambulância, quem paga segurança, quem me dá comida? Não é fácil.
Então, eu tô ajudando aí com os quatro ou cinco jogadores. Tô trabalhando. Inclusive, agora vou conseguir pelo menos alguns jogadores assim que tem um pouco de qualidade, jogandor jovem, para terminar esse campeonato aí tá bom e não dá W.O. E depois a gente se encontra com alguém mais importante, eles podem passar para outra pessoa, mas eu acho que todos que apareceram até agora por aí foram pessoas que acham que futebol é brincadeira, né?
Então, vamos tentar parar de tomar essas goleadas e terminar esse campeonato. E se vocês não quiserem, eu não vou. Eu vou fazer, eu vou pagar esses meninos aí. Eu creio que vai vir três ou quatro de Santa Catarina. Aí e vamos ver se a gente consegue três ou quatro do Paraná para terminar o campeonato aí tá bom? Amanhã para fazer a inscrição. Tá bom? Boa noite. Todos aí, obrigado."Disse Aurélio em áudio de 4 minutos e 45 segundos.
Fiz contato com Sr Aurélio Almeida:
[11/06, 23:12] Kichutada: Boa noite Sr Aurélio Almeida
[11/06, 23:14] Kichutada: Na cidade está surgindo rumores que vc está juntamente com um grupo assumido o Grêmio Maringá
[11/06, 23:15] Kichutada: Confirma essas informações?
[11/06, 23:23] AURELIO ALMEIDA: Pode falar sim
[11/06, 23:28] Kichutada: Vc está confirmando?
[11/06, 23:28] Kichutada: Já está certo?
[11/06, 23:28] Kichutada: Tem algum documento assinado?
Até a conclusão dessa matéria não obtive resposta.
Histórico
Aurélio Almeida é conhecido por ter comandado time de futebol na cidade de Maringá, por mais de uma década, saíndo em 2014.
Ele não traz boa recordação aos torcedores gremistas da época que estive por aqui. Curiosamente, no ano de 2023, quando o clube viveu uma história semelhante a que está acontecendo acontecendo, também surgiu a possibilidade do Aurélio assumir o clube e o transformar em uma SAF, Sociedade Anônima do Futebol.
Diante de tudo que temos visto acontecer não dá pra duvidar de mais nada, e já que não temos assessoria de imprensa no Grêmio e a diretoria não se posiciona junto a imprensa, o que nos resta é aguardar.
Grêmio MaringáMaringásegunda divisãoJogadoresProfissionalfutebolDirigentesAurélio AlmeidaTorcedorEmpresárioFuturoJovens jogadoresInvestidor
Vinícius Mendes