Após a derrota para a Associação Atlética Iguaçu por goleada, muitos jogadores do Galo Guerreiro começam a deixar o clube, que se vê em uma situação delicadíssima na segundona paranaense.
Renan Rocha
Goleiro experiente, formado nas categoria de base do Clube Athlético Paranaense, chegou a cidade de Maringá para defender o Alvi Negro do norte a menos de um mês, fez apenas três jogos com a camisa do Galo, sendo disparadamente o melhor jogador do time nesses três jogos, salvou a equipe de placares mais elásticos e chegou a defender pênalti. Após o jogo da segunda-feira (3), o jogador pediu dispensa e não joga mais com a camisa do Galo Guerreiro.
Celsinho
Outro jogador experiente, Celsinho, com passagens por vários clubes tradicionais do país, chegou para ser a solução do meio campo, porém, visivelmente fora de forma o jogador não demonstrou o futebol esperado pela torcida. Entrou no segundo tempo do jogo contra o Apucarana Sports e foi titular contra o Patriotas e também contra o Iguaçu. O atleta rescindiu seu contrato sem conseguir nenhuma vitória e já foi para junto da sua família.
Gabriel Costa
Outro jogador que se despede do elenco é o Gabriel, esse jogador natural do interior de Minas Gerais, pouco conhecido, também pouco pode ajudar a equipe do Grêmio Maringá e já retornou para sua terra natal.
Vitor Hugo
O Grêmio de Esporte Maringá se despede do jogador Victor Hugo após apenas cinco partidas com a camisa do clube. O atleta, que atuou como titular em todos os jogos, pediu a rescisão do contrato na última segunda-feira (03), alegando falta de pagamento por parte da equipe.
Segundo Victor Hugo, durante todo o período em que esteve na cidade de Maringá, treinando e jogando pelo Grêmio, ele não recebeu nenhum valor referente ao seu contrato. O jogador relata que, além do salário, não recebeu nem a passagem de volta para a capital paulista após a rescisão do contrato.
A situação gerou insatisfação no atleta, que decidiu romper o vínculo com o clube. O Grêmio de Maringá ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
O Grêmio de Maringá ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Informalmente um dos dirigentes ao ser questionado da situação do atleta, informou que os vencimentos do atleta seriam pagos pelo agente FIFA Pedro Panzeli.
No BID
Hoje no BID da CBF, apareceram três publicações de jogador envolvendo o GEM, sendo que uma delas era a rescisão do Gabriel Costa, já mencionado acima, a outra publicação também a rescisão do goleiro Richard Fernandes.
Francisco Gelton
Uma terceira publicação no BID foi de uma contratação, trata-se de Francisco Gelton, jogador de 22 anos que atua no meio campo, o que chamou a atenção foi o histórico do jogador, que não tem registro no BID desde 2022, ou seja, o jogador está a mais de um ano sem jogar profissionalmente. Seu ultimo clube foi o Maranhão Atlético Clube.
Próximo Jogo
o Próximo jogo do Galo Guerreiro será contra o Nacional de Campo Mourão, jogo que está marcado para acontecer no Willie Davids na segunda-feira (10) as 19:30.
Torcedor
Agora para o torcedor é aguardar as senas dos próximos capítulos, já que o elenco é reduzido e teve as saídas desses jogadores anunciados. De bastidores sabe-se que há um jogo de empurra entre os empresários e os dirigentes, a disputa é para ver paga a inscrição de outros jogadores que estão treinando com o elenco a alguns dias, mais ainda não estão habilitados para o jogo por falta de pagamento das taxas, a promessa é que nessa quinta-feira (6), serão pagas as inscrições de 5 jogadores.
Eaí torcedor qual seu nível de confiança para o Grêmio escapar dessa ?
futebolCampeonato ParanaenseGrêmio MaringáCriseÊxodo de jogadoresFalta de pagamentosIncertezarebaixamento.torcidaDiretoriaFuturo
Vinícius Mendes