Novo CEO assume o Coritiba com foco em gestão moderna, inovação e proximidade com o torcedor
Curitiba (PR) – O Coritiba Foot Ball Club anuncia a chegada de seu novo CEO, um profissional com sólida formação internacional e ampla experiência em gestão estratégica no esporte. Formado em Empreendedorismo pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o novo executivo assume o comando com a missão de liderar uma nova fase institucional e esportiva no clube.
Experiência no esporte e projetos de alto impacto
Com mais de uma década de atuação na OutField Consulting, empresa referência em estratégia e inovação no esporte, o novo CEO esteve à frente de projetos para grandes nomes do cenário esportivo, como:
Red Bull Bragantino
São Paulo FC
Goiás EC
Ferroviária
New Balance
StubHub
Seu trabalho foi voltado para gestão, governança, reestruturação financeira, programas de sócio-torcedor, modelos de negócio inovadores e estratégias de geração de receitas sustentáveis.
Alinhamento estratégico com a SAF e a Treecorp
A chegada do novo executivo representa também o início da atuação direta da OutField na gestão do Coritiba, em total sintonia com a estratégia da Treecorp Investimentos, empresa responsável pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.
“Esse movimento fortalece a governança, os pilares institucionais da SAF e prepara o clube para um novo ciclo de crescimento esportivo”, afirma a Treecorp em nota oficial.
Importante destacar que a mudança não altera a estrutura societária da SAF, nem envolve a venda de qualquer participação da Treecorp no Coritiba.
Nova fase já começou: gestão com eficiência, transparência e foco no torcedor
O novo CEO já está em Curitiba desde a última semana e iniciou imediatamente suas atividades à frente da instituição. Em suas primeiras palavras, destacou os valores que pretende implementar:
“É uma enorme honra assumir esse desafio no Coritiba, um clube com muita história, destaque no futebol brasileiro, identidade forte e enorme potencial de crescimento. Queremos uma gestão eficiente, transparente e moderna, que nos aproxime cada vez mais do torcedor e traga resultados sustentáveis dentro e fora de campo”, afirmou.