Maringá FC vence a Portuguesa – RJ por 3 a 1 e vai disputar o acesso diante da Inter de Limeira
Com os placares agregados o Dogão somou 6 a 2 na equipe carioca e avançou para as quartas de final do Brasileiro Série D
O Maringá Futebol Clube entrou em campo na noite deste domingo, 18, e venceu a Portuguesa – RJ por 3 a 1 pelo jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. A partida contou com a presença de 7040 torcedores e, com a vitória, o Tricolor da cidade canção garantiu a classificação para as quartas de final e vai disputar o acesso para a Série C diante da Inter de Limeira em jogos de ida e volta.
Confusão dentro e fora do campo
Logo após o gol da Portuguesa que acabou assustando o Dogão, o VAR, chamou o árbitro para analisar uma forte entrada do jogador da Portuguesa no Jogador do Maringá, que acabou com a expulsão João Paulo e logo em seguida por reclamação Diego Guerra também foi expulso. Ainda dentro do campo um dos jogadores da Portuguesa, agrediu o mascote Dogão que estava atrás do gol.
Fora de campo, muito reclamação dos dirigentes da Lusa do Rio, o que ocasionou uma discussão com torcedores maringaense, trocas de empurrões que deixou o clima muito quente, sendo necessário trocar os dirigentes da Portuguesa de camarote.
Artilheiros da noite
Os atletas Júlio Rodrigues, Lucas Black e Iago Santana marcaram para o Maringá FC e o atacante Hernane marcou para o time adversário. Com a vitória, o Maringá continua na liderança geral da competição, alcançando 44 pontos e enfrenta a Inter de Limeira, que encerrou as oitavas de final na oitava colocação, com 30 pontos.
Fala Léo Ceará
Para o meio campista Léo Ceará, autor da assistência para o gol de Iago Santana, o Maringá está focado no grande objetivo da temporada que é o acesso para a Série C do Brasileiro. “Fizemos um primeiro jogo lá no Rio muito bom, conseguimos uma boa vantagem e aqui consolidamos a classificação. Tivemos um susto no começo em uma desatenção, que não pode acontecer e estamos cientes que daqui para frente não podemos mais errar. O grande foco do time desde o início é o acesso e teremos dois jogos difíceis contra um dos adversários mais fortes da Série D que é a Inter de Limeira”, projetou o camisa 10.
Programação
De acordo com o auxiliar técnico Ivan Campanari, que comandou a equipe do banco de reservas nesta partida, pela suspensão do técnico Jorge Castilho, o time não terá folga na semana e já inicia a preparação na tarde desta segunda-feira, 19. “Esse grupo merece a classificação, estamos trabalhando muito e focados no objetivo e essa semana não será diferente. Iniciamos os treinamentos na segunda-feira, sem folga, porque vamos enfrentar uma grande equipe na fase mais importante para a instituição e para a vida de muitas pessoas que estão no Maringá Futebol Clube”, disse Campanari.
Quartas de finais
O primeiro jogo das quartas de final será no próximo final de semana, no sábado ou domingo, em Limeira - SP, já o jogo de volta será na semana seguinte, provavelmente no domingo, dia 1 de setembro, no Regional Willie Davids em Maringá. A CBF deve divulgar ainda nesta segunda-feira, 19, os dias e horários dos jogos.
Por assessoria de imprensa.
Siga @kichutada.fc
Viva o jogo, Celebre cada momento!