Garantido na divisão de acesso de 2025, saiu aplaudido pelo público que compareceu no ABC, neste último domingo.
O Jogo
A vitória era o alívio e o respiro, além da permanência do clube da fronteira. Os dois clubes estavam vivendo, situação parecida o Azulão em oitavo lugar com 7 pontos, na zona da degola e o Apucarana em nono com 6 pontos. Mas, foi os visitantes desesperados pela vitória que criaram o primeiro lance de perigo do jogo. Aos 7, Gabriel Barcos soltou uma pancada no travessão. Ruan Américo na sequência mandou uma outra em resposta do Azulão, ela foi por cima da meta de Nayan.
O Gol
Aos 9, Romário deixou Alex Oliveira na cara do gol que com categoria bateu por cima do goleiro para fazer o primeiro do jogo 1x0, para o Azulão. Aos 19 Pacato quase deixou tudo igual. João saiu desesperado do gol só que o meia se enrolou e bateu fraco e Borech tirou em cima da linha. Aos 23, Mota teve a chance de deixar Romário só com arco mas, resolveu arriscar e a bola passou longe. E foi só na primeira etapa.
Segundo tempo
No primeiro lance da etapa complementar, saiu o segundo gol do Azulão, aos 20 Sandro Rios deixou Kauã Gomes na cara do gol que driblou o goleiro e mandou para as redes. Aos 22, Mota soltou a pancada quase fazendo o terceiro dos donos da casa. Aos 30, o lance mais polêmico do jogo, em escanteio curto do Apucarana, Souto não conseguiu segurar e Bruno Jesus mandou para o gol, mas a bola furou a rede e saiu. O juizão não deu o gol para os visitantes, pois ficou na dúvida se entrou ou não, mas claramente a bola entrou, e seria o gol de desconto do time do norte, que entraria para uma pressão final muito grande em busca do empate, a diretoria e membros da comissão técnica foram a loucura com a decisão do árbitro e se instalou um princípio de confusão com a torcida do Foz F.C, fora de campo ânimos exaltados, mas dentro de campo o Dragão sentiu e não teve mais forças. Aos 43, Nayan salvou com os pés o terceiro gol do time da fronteira e o segundo gol de Kauã Gomes na partida. Resposta de Matheus em chute prensado com Dias, obrigou João mandar para escanteio. Aos 45, mais uma defesa de Souto, dando números finais ao jogo.
Próximo JogoO Azulão encerra sua participação na divisão de acesso domingo, às 11h da manhã, contra o Iguaçu em União da Vitória.
Por Abílio Henrique Bottega